Categoria: Homens x Mulheres


Quero encontrar um novo amor


Existem pessoas que demoram certo tempo para superar o fim de um relacionamento amoroso, outras, entretanto superam rapidamente o rompimento e tocam a vida para frente com tranqüilidade. Quando ocorre a separação aparece um buraco, um vazio emocional acompanhado de uma sensação de fracasso. Isso acaba deixando vulnerável, fragilizada. É normal sentir tristeza, especialmente após o fim de um relacionamento longo. Cada um reage de maneira diferente à ruptura contudo fatores como o apoio da família e dos amigos podem amenizar a dor da perda e ajudar na retomada da vida com normalidade.

Para muitos a melhor maneira de superar o fim do namoro é encontrando um novo amor. Acontece que encontrar um novo par não depende apenas da vontade ou da necessidade de uma única pessoa, e na hora que esta tem mais necessidade. Também não existe uma equação capaz de dar respostas infalíveis para o caso.

Ciente que somos de que não existem regras claras no jogo da conquista o máximo que se pode fazer é tomar algumas atitudes que podem dar mais chances de que aconteça um encontro entre pessoas com interesses comuns de encontrarem um novo amor. Principalmente quando essa pessoa aparecer é preciso saber dar alguns passos até que o namoro se concretize, para tanto algumas dicas podem ajudar.

Seja feliz: Se você está se sentindo infeliz, não será capaz de fazer o outro feliz. Se o seu humor está em baixa, deixará a outra pessoa para baixo também. É preciso estar bem consigo mesma antes de buscar um novo amor, um sorriso no rosto e fará toda diferença entre o sucesso ou o fracasso do recomeço de um novo relacionamento.

Saia e divirta-se: É comum as pessoas deixarem de sair de casa por não terem companhia, o que é um grande erro. É saindo e se divertindo que você irá conhecer outras pessoas que também estão solitárias. Ficar em casa só diminui suas chances de encontrar uma pessoa legal para namorar. Essa é uma tarefa para fazer sem pressão, não como uma obrigação, mas como uma oportunidade de se divertir fazer novas amizades e se rolar um novo amor melhor ainda.

Use e abuse da tecnologia: Nos dias atuais as pessoas têm outras possibilidades de se
conhecer além daquelas que tinham nossos avós. Assim é importante não se limitar aos locais tradicionais e partir para o mundo virtual, tomando é claro as devidas precauções de segurança e escolhendo sites sérios, onde terá uma orientação correta de como interagir com outros internautas de forma segura.

Olhe para os lados: Em geral temos a ilusão de que identificaremos o nosso novo amor assim que botarmos os olhos nele, ou que ele aparecerá misteriosamente de um local distante quando na maioria das vezes essas pessoas especiais estão presentes no nosso cotidiano e não percebemos. Comece a prestar atenção nas pessoas com as quais convive diariamente, você se surpreenderá com as possibilidades que lhe serão abertas.

Identifique oportunidades: Seu local de trabalho, por exemplo, pode concentrar suas melhores oportunidades de conhecer alguém especial para um novo romance. Pesquisas recentes demonstram que mais da metade dos relacionamentos amorosos tem alguma ligação com pessoas que se conheceram nos locais de trabalho, seja colegas de trabalho ou clientes.

Socialize-se: Boa parte dos solitários não tem uma vida social rica. Alguns podem se queixar que tem que ter um poder aquisitivo alto para ter uma vida social intensa, mas aqui não se trata desse comportamento social, mas de uma série de atividades que estão ao alcance da maioria e que são desprezadas. Fazer algum tipo de trabalho voluntário, freqüentar aulas de dança, participar de competições esportivas são formas de incrementar sua vida social e de criar laços entre você e inúmeras pessoas, aumentando em muito suas chances de conhecer um novo amor o mais rápido possível.

Valorize-se: Não demonstre desespero nem tampouco tenha pressa em conhecer seu novo amor. Seja equilibrada e segura de si. Mais do que nunca agora é hora de se cuidar, manter uma excelente aparência, colocar um sorriso no rosto, andar de cabeça erguida.

Não seja exigente demais: A palavra de ordem é ser razoável. Evite os extremos, não seja exigente demais nem vá pegando o primeiro que aparecer somente para não ficar sozinha. Sobretudo tente não procurar por pessoas perfeitas, elas não existem e você terá grandes decepções.



Comentários

, em

   

Insira seu Comentário aqui:

        Nome:    

    Mensagem:
                       

CAPTCHA

Digite as letras da imagem: