Categoria: Homens x Mulheres


Namoro?

Você tem valor? Então mostre!

Como avaliar como anda seu relacionamento com determinados amigos(as)? Às vezes, ficamos confusos com nossos sentimentos, será que já namoramos sem perceber ou somos apenas bons amigos? Saber exatamente onde termina a amizade e começa o namoro com pessoas consideradas especiais pode não ser tão simples como imaginamos.

Eu sei que muitos de nós tem ou já teve um amigo especial, no meu caso fomos amigos desde o secundário, dividíamos os momentos bons e também os ruins, fomos amigos por bons e longos anos. Nesse período eu tive alguns namorados e ele teve as suas namoradas. Todos esses relacionamentos amorosos foram muito bons e a nossa amizade recíproca nunca interferiu, pelo menos não percebíamos.

Hoje, muitos anos se passaram, somos casados, temos um lindo filho e vivemos muito felizes e tudo isso só foi possível quando encaramos a realidade e resolvemos abrir os olhos para uma realidade confusa, muitas vezes camuflada pelo medo de perder o bom e velho ombro amigo.

Acredito sinceramente que o medo de magoar alguém tão especial para nós pode ser um dos maiores problemas para dar o passo a frente no relacionamento, então por mais que as evidências denotassem que havia algo mais que amizade entre nós continuávamos mantendo apenas a velha e boa amizade, talvez uma forma de preservá-la a todo custo.

Se você também mantém uma amizade com alguém, também pode estar vivendo algo semelhante e fazendo os mesmos questionamentos que tantas vezes inconscientemente naquela ocasião fizemos. Então, o que com minha experiência eu poderia lhe recomendar agora?

Bem em primeiro lugar devo dizer que cada relacionamento é impar assim como as pessoas que nele estão envolvidas. No nosso caso só percebemos o quanto nos amávamos, e que o que existia entre nós não se tratava apenas de amizade quando conversamos e observamos alguns sinais que ao longo da nossa amizade aconteciam instintivamente, que eram esses:

_ Não dávamos muita força para que os relacionamentos de namoro um do outro dessem certo, na verdade sentíamos ciúme e não admitíamos;
_ Ficávamos felizes quando esses namoros acabavam;
_ Nos sentíamos muito bem quando estávamos juntos, sentimento de estarmos completos;
_Nos preocupávamos com os problemas um do outro, desde o lado emocional até o financeiro;
_O tempo não demorava a passar quando estávamos juntos.

Bem depois de observar esses detalhes importantes ainda assim, percebi que precisávamos conversar, afinal de contas se daquela constatação não começasse um
namoro, a amizade deveria ser preservada. E acho que é isso, se você está vivendo uma situação semelhante, procure observar esses detalhes, e mesmo assim não tome uma decisão precipitada, converse como amiga e quem sabe essa conversa não vai terminar em namoro.

Boa sorte!



Comentários

andreia, em 08/02/2013 - 22:43

quero conhecer alquem para namorar
   

Insira seu Comentário aqui:

        Nome:    

    Mensagem:
                       

CAPTCHA

Digite as letras da imagem: