Categoria: Homens x Mulheres


Namoro com homens de meia-idade


O homem de meia-idade é aquele que ultrapassa a fase de adulto jovem e adquire a maturidade plena. Ou seja, ele é um homem maduro, mas que ainda não entrou na chamada terceira idade. Com as mudanças nas expectativas de vida ocorridas recentemente está difícil delinear esta etapa em número exatos de anos, isto é saber se a meia idade começa aos 40 ou aos 50 anos, contudo é possível afirmar que esta é a faixa etária que mais comumente se associa à fase da chamada meia-idade.

Encontrar um homem de meia-idade disponível para namorar está cada vez mais difícil, é o que afirmam as solteiras de plantão. Geralmente os homens nesta fase que estão solteiros já tiveram outros compromissos amorosos antes, na maioria dos casos tem filhos e é bastante comum que mesmo livres para um novo relacionamento ainda tenham de manter algum vínculo com a ex e com os filhos. Se ele mora com os filhos as coisas podem se complicar bastante, uma vez que sempre existe um ciúme
por parte dos filhos e invariavelmente querem manter o pai sobre controle, além dos problemas de relacionamento tão comuns entre enteados e madrastas.

Muitos dos homens de meia-idade evitam se relacionar com mulheres de sua idade e buscam mulheres mais jovens. Essa preferência pode estar relacionada a experiências mal sucedidas no passado as quais preferem evitar, por isso buscam pessoas mais novas, inexperientes e imaturas nos aspectos emocional, intelectual e profissional para a vida, viabilizando assim relacionamentos de trocas complementares oferecendo segurança material, e intelectual em troca de submissão, doação e maior renúncia afetiva a seu favor, além de terem a sensação de um recomeço onde não cometerão os mesmos erros dos relacionamentos mal sucedidos que tiveram.

A vida tornou o homem de meia-idade criterioso e seletivo, então a mulher escolhida para estar ao seu lado passou por uma série de critérios que lhe conferem o direito de se designar a eleita do seu coração. Os caminhos percorridos foram tantos ao longo de muitos anos que via de regra seus envolvimentos amorosos são consistentes e a mulher pode se sentir mais segura ao seu lado, pois raramente irá brincar com seus sentimentos.

Os homens de meia-idade também já estão resolvidos profissionalmente, e isso lhes dá o direito de aproveitar mais o lado prazeroso da vida sem tantas preocupações com a carreira e o trabalho. Geralmente são firmes e seguros, embora saibam perfeitamente ser flexíveis. Namorar um homem de meia-idade pode ser muito interessante para mulheres que não querem tanta agitação, e busca um homem maduro, bem resolvido, seguro de si, mais estável emocionalmente e com um pouco mais de tempo para curtir a relação.

O homem de meia-idade também passa por problemas tais como a famosa crise da meia-idade em que depressão, a ansiedade, a irritabilidade, o isolamento, a fadiga, e, sobretudo, infelicidade quanto à sua existência e a própria vida, podem tornar o relacionamento com eles muito difícil. Há uma variedade de fatores que podem causar a crise dentre elas pode se destacar: mudanças no corpo (envelhecimento), maior consciência das limitações e da morte, análise das falhas do passado, medo do futuro, confrontação das suas fantasias com a realidade dentre outras. Essas manifestações são bastante distintas entre os homens nesta faixa etária e podem muitas vezes nem ser percebidas, ou em casos extremos requerer cuidados profissionais.

Se estiver a fim de namorar um homem de meia-idade e ainda não conhece alguém, saiba que eles não são tão fáceis de serem encontrados. Depois de certa idade as pessoas tendem a circular por locais mais específicos. Já conheceu um homem solteiro de mais de 40 em uma igreja? Num jantar? Em atividades escolares? É possível, encontrá-los nestes ambientes, mas improvável. Esse “artigo” raro é mais comumente encontrado nos clubes, às vezes nas academias, em bons restaurantes do que em ambientes familiares como jantares, igrejas etc.

Ficar solteiro por tanto tempo é uma arte, se eles se mantiveram solteiros é porque são pessoas mais seletivas e em sua grande maioria, de modo que não se deixam envolver muito facilmente. Para conquistar um homem com tanta experiência terá que se aproximar de maneira sutil, sem assustá-lo, é bom deixar que eles tomem a iniciativa, apenas faça o perceber que está a fim mas deixe que eles tome as rédeas da situação. Seria, entretanto inútil tentar traçar um mapa de como “fisgar” seu homem de meia-idade o mais sensato a fazer é seguir sua rotina tranquilamente sem se apressar, só não vale deixar passar as oportunidades que certamente aparecerão se você for observadora.



Comentários

Adriana Valéria da, em 23/10/2017 - 19:54

procuro um amor
   

Insira seu Comentário aqui:

        Nome:    

    Mensagem:
                       

CAPTCHA

Digite as letras da imagem: