Categoria: Homens x Mulheres


Homens com filhos dicas de relacionamento


Ele é a pessoa perfeita que você esperou por muito tempo para encontrar, mas vem acompanhado dos filhos, e nessa hora não há como evitar o famoso pé_atrás devido às preocupações em relação à convivência com seus futuros enteados. Não há mulher que não se preocupe ao iniciar um relacionamento amoroso e descobrem que seu amado vive com seus filhos ou mantém guarda compartilhada, entretanto é bom saber que é possível ter uma vida harmoniosa desde que esteja envolvida a ponto de abrir mão de algumas coisas em nome desse amor.

É comum as mulheres se sentirem traídas ao descobrirem que seu amado já é pai, sentir ciúmes nessas horas é perfeitamente normal, afinal você quer ele somente para você, dividir não estava nos seus planos. Você demorou muito tempo para encontrar esse homem que parecia perfeito e agora que encontrou ele terá que passar boa parte do seu tempo livre cuidando dos filhos. O medo de não agradar também não sai da sua cabeça, você sabe que pára eles também não vai ser fácil aceitar uma estranha entre seu pai e eles.

Se existem filhos também haverá uma ex sempre rondando, afinal eles terão uma ligação para sempre, os filhos. Mesmo que ela não apareça eles estarão ali para falar e para lembrar-se dela, e você tem consciência que a opinião deles é muito importante para seu companheiro, por isso se sente pisando em ovos. São muitos os desafios, mas se está decidida a seguir em frente em nome do seu amor pelo seu príncipe as dicas abaixo podem ajudá-la a ter sucesso.

1 Não force a barra no princípio tentando substituir a mãe biológica, vá com calma até ganhar um pouco mais de confiança e estabeleça uma amizade sincera, e mostre-se aliada dos filhos dele.

2 Se os filhos dele não reagirem bem ao primeiro contato, não é o fim do mundo e provavelmente não fizeram por mal, não se esqueça de que para eles também não é nada fácil, afinal quem escolheu você foi o pai e não eles.

3 Tente pegar leve com os garotos, não economize nas atividades recreativas, não fique podando seus novos amiguinhos, deixe as broncas para que sejam aplicadas pelo pai, pelos menos no começo.

4 Seja bastante compreensiva e flexível quando tiver de se encontrarem com a ex para discutir problemas relacionados aos filhos dele. O relacionamento amoroso dele com a ex já acabou, mas continuam tendo em comum os filhos, e precisam educá-los e provê-los.

5 Se você também te filhos procure ser a mais justa possível em relação a todos não fazendo concessões aos seus maiores do que faria aos filhos dele, e em hipótese alguma seja mais dura com os filhos dele.

6 Jamais deixe que os filhos do seu amado presenciem alguma discussão que envolva a ex, afinal estará falando da mãe deles e já sabe de que lado estes estarão.

7 Procure elaborar programas que não entrem em conflito com os programas estabelecidos entre seu companheiro e seus filhos.

8 Tenha consciência que a ligação entre pai e filhos é muito forte e não poderá enfraquecê-la, sendo mais aconselhável ser uma aliada de ambos.

9 Tenha consciência que os filhos não são a continuação do namoro que ele teve e que terminou entre seu parceiro e a ex existem os filhos que ambos amam.

10 Nunca tente competir com a mãe das crianças sobre quaisquer coisas, evite assuntos que levem a comparação entre você e a ex diante das crianças.

11 Não tente afastar seu amado de seus filhos, apóie-o no que puder para melhorar o relacionamento entre ele e seus filhos.

12 Seja sua mulher, sua companheira, o apóie e não tente educar os filhos dele, esta tarefa cabe ao pai e a mãe, mantenha se neutra nos assuntos mais espinhosos que envolverem o pai, os filhos e a mãe.


Por: Julia Lima



Comentários

, em

   

Insira seu Comentário aqui:

        Nome:    

    Mensagem:
                       

CAPTCHA

Digite as letras da imagem: