Categoria: Homens x Mulheres


Fui traída, devo perdoar ou terminar o relacionamento?


Descobrir que seu namorado é infiel é uma das experiências mais doloridas que uma mulher pode ter em um relacionamento. È o tipo da coisa que sempre achamos que não vai acontecer com a gente, mas acredite acontece com a maioria das mulheres quando menos se espera.

Na maioria das vezes o flagra da traição não significa o fim dos relacionamentos amorosos, sobretudo daqueles mais estáveis e longos. Você pode até achar que esta informação não está correta e que você certamente não continuaria com o relacionamento após uma traição, contudo quando se observam os casos reais de casais em que houve traição de um dos parceiros a atitude de continuar com o relacionamento ainda predomina.

As razões pelas quais os casais decidem pela continuidade do relacionamento são diversas e as principais tem ligação com aspectos ligados a problemas financeiros que podem surgir com o fim do casamento, pensam também nos transtornos que irão submeter os filhos, a pressão da família e da sociedade, além é claro do sentimento que embora abalado ainda une o casal.

Se decidir seguir a maioria e não terminar com o relacionamento é conveniente que adote uma postura conciliadora agindo para que o episódio da traição seja apagado o mais rápido possível da memória de ambos. Embora seja uma tarefa bastante delicada, assim que a poeira baixar existe a possibilidade de tentar identificar que levou o outro ou ambos a buscarem fora da relação outro parceiro.

Muitos tentam procurar culpados fora do namoro se esquecendo de encarar a realidade
e esta definitivamente é uma atitude que está longe de ser causa do comportamento infiel. Além disso, acabam tirando de si uma responsabilidade que é do casal buscando culpados fora da sua área de atuação. Esta é sem dúvida uma atitude a ser evitada, pois não ajuda a diagnosticar o problema e sim esconder as reais causas da infidelidade.


Se por outro lado decidir pelo fim do relacionamento amoroso precisará pensar em mais uma dor que é a da separação, para tanto deverá ser forte para não fraquejar. A situação individual de cada casal, o grau de envolvimento em que se encontram, se tem ou não filhos são determinantes para dificultar ou facilitar o recomeço dos recém separados. Relacionamentos recentes em geral deixam menos seqüelas ao casal na separação, já relacionamentos estáveis de vários anos criam laços mais densos e mais dolorosos de serem rompidos.

É bastante comum que quem traiu procure o outro para pedir perdão e tentar de alguma forma evitar que o relacionamento cheque ao fim. Sabemos que cada pessoa reage de maneira diferente, especialmente, quando se trata de sentimentos. Se isso acontecer com você é bom que avalie com muito cuidado antes de dizer sim, este sim terá que ser completo ou então estará apenas adiando um problema.

Veja se restou algum carinho entre vocês, de que forma o fato de ter ocorrido a traição afetou a confiança que supunha existir entre os dois? Conseguirá superar e viver bem ao lado dessa pessoa depois do que ocorreu ou apenas se acovardou na hora de tomar a decisão de terminar com o relacionamento? É a partir dessas observações que poderá embasar melhor sua decisão. Se estiver muito confusa o melhor é esperar um tempo, procure se concentrar apenas no que sente e deixe as pressões externas em segundo plano.



Comentários

Amanda, em 19/06/2017 - 03:50

Estou com uma pessoa a mais de um 1 ano.... Era o relacionamento perfeito sem brigas, sem discussões, ficávamos juntos todos os fds eram amigos ... só que ele tinha um whatssap antigo que não desfazia e nem deixava eu mexer! Então peguei escondido e descobrir ... terminei e ele me pediu em casamento passou a noite chorando ... pq devo fazer ?
   

Juliani, em 21/07/2016 - 10:54

no meu ponto de vista, nenhuma traição é perdoável, a pessoa que te trai não te ama o suficiente para te respeitar, e se perdoar a pessoa irá trair novamente.. no término da relação não se deve pensar em ficar juntos por filhos, familia e o que os outros vão pensar, o sofrimento é maior quando você "perdoa" entre as aspas pq ngm perdoa, a primeira oportunidade vc joga na cara, e sem falar que sempre vai lembrar da traição, isso vai machucar tanto, o sofrimento vai ser maior do que se vc tivesse terminado, pelo menos se terminar vc vai sofrer no começo mas vai passar e vc terá chances de conhecer alguém melhor...
   

Helem, em 08/06/2016 - 21:59

Oi fui traida sofri muito pq primeiro agente moro juntos nao nao deu certo ele so queria ta saindo depois decidimos namora e fui traida sofri muito mas perdoei sera que vai dura
   

Jaiane, em 11/05/2016 - 21:55

Gente fui traída pelo meu noivo, e ele acabou engravidando a biscaita, devo ficar cm ele ou dar um fim nisso.???? Me ajudem aiiiiii. Amo ele demais.
   

Renata, em 07/12/2015 - 21:45

É estranho essa informação de que a maioria dos casais permanecem juntos após mua tração. Eu já vi casais ficarem juntos após a traição, mas não por muito tempo. Ficam um tempo,e depois de muito discutirem por ciúmes e questões mal resolvidas, se separam. Isso quando o traído não descobri outras traições. E outra, estar junto não significa estar feliz e nem que o relacionamento deu certo. Falta de coragem de encarar uma situação nova não é amor é falta dele. Falta de amor por si e pelo outro e falta de respeito com o direito que todos temos de sermos felizes.
   

Telma Cristina, em 08/10/2015 - 15:24

Ontem descobrir que meu namorado me traia tô com ele 1 ano e 4 meses , doi tanto 😭 já chorei tanto que não cai mais nenhuma lagrima, parece q mundo desmoronou em sobre me 😭💔👌 é eu amoooo demais ele, ele me traiu por causa dos amigos que faz a cabeça dele, e a pessoa e mente fraca demais pegou corda e me traiu ! 💔 o quê devo fazer?
   

fernanda, em 05/10/2015 - 19:55

Me chamo Fernanda e namorei há quase 6 anos! Sempre fui neurótica em relaçao ao meu namorado e nao era atoa, ele era muito bonita e todas as meninas do convivio dele davam em cima dele porém eu ainda assim confiava nele e no que ele sentia por mim (ou pelo menos demonstrava) Um dia recebi um SMS anônimo no celular falando que estava sendo traída e que meu namorado era o maior galinha do trabalho dele e nao merecia a namorada que tinha Resolvi ignorar o SMS porem nao falei nada pra ele certo dia achei um site na internet que disponibilzava o recurso/serviço de ter acesso a todas mensagens do facebook do meu namorado e não pensei duas vezes E a adivinha o que aconteceu? Meu namorado nao era só um galinha como era um nojo de ser humano, alguns mensagens eu nao tive nem coragem de ler para nao fazer alguma besteira Eu tinha planos de casamento com ele para nosso sétimo ano de namoro e graças a esse site não fiz a pior besteira da minha vida espero que voces mulheres pensem bem com quem está ao seu lado o site que eu usei:
   

Maria, em 11/05/2015 - 15:20

Namoro há 8 anos e moramos juntos há 1, dois meses atrás descobri que estava sendo traída. Voltei pra casa dos meus pais, ele foi atrás desesperado, resolvi voltar. Perdi o chão, dói muito, tenho raiva, nojo, mas ainda gosto dele! Não sei explicar, mas quando estou com ele, as vezes fica tudo bem, às vezes não consigo nem olhar na cara dele de tanto nojo. Quando estamos longe então, quase morro de raiva. Será que vou superar isso? O que devo fazer?
   

Nathalia, em 07/05/2015 - 10:39

Só quem já passou por isso sabe o tamanho da dor que sentimos... E o pior é que as vezes nos ficam marcas pra vida toda. Sofro para confiar de novo em alguém.
   

Carla, em 31/03/2015 - 08:25

Namorei 10 anos, tinhamos um relacionamento de brigas e discussões, mas nos amavamos muito, estava noiva há 2 meses, e descobri a traição, fiquei em estado de choque com a frieza de uma pessoa que sempre demonstrou muito amor por mim, e dizia sempre que o sonho dele era de casarmos e termos nossos filhos, e eu me iludi. Peguei pelo facebook, o idiota me traiu com uma gorda com cara de porca, e ainda por cima fico pensando q ele não tava nem me dando conta de mim na cama pq foi procurar outra. Ele primeiro se fez de vitima, mas quando viu q eu estava com odio dele, ele começou a me procurar desesperadamente, passaram 20 dias eu acabei decidindo dar uma ultima chance a ele, mas tem hora q sinto nojo de olhar pra aquela cara falsa dele, outro dia ele me deixou nervosa e eu vooei no pescoço dele, acho q pra mim não tem jeito, apesar de ainda ter sentimento tenho que terminar, mas tenho q me fortalecer pra isso, pois não é fácil. Mulher ama muito, e tenta fazer a pessoa mudar, mas deviamos ser mais radicais e meter logo o pé na bunda desses filhos da puta.
   

marta, em 23/11/2014 - 10:29

descobri que meu noivo me trai e o pior falta somente 2 meses para nosso casamento e uma dor tao grande que so quem passa pode entender como doi nao sei se eu sou capaz de perdoa lo.....estou decepçonada com tudo perdi as forças nao sei o que fazer..
   

Andrea, em 17/10/2014 - 16:12

Realmente a traição é uma das piores coisas que pode acontecer num relacionamento, descobri há um mês muitas mentiras e traições ... decidi perdoar mas o complicado é continuar e conseguir confiar novamente. No meu caso tenho descoberto que ele ainda mente, esconde que estava em contato com a pessoa na semana que descobri, mas vi na fatura do celular dele ligações para ela... ou seja ele mesmo sabendo que descubri tudo mantém a postura de mentira. Ou seja mesmo que faça tudo para manter o relacionamento e perdoe, pelo que me parece a pessoa não aproveita a situação para melhorar mas sim para continuar traindo, só que mais escondido do que antes. Não acredito mais em fidelidade, de ninguém.
   

Jessyca oliveira, em 23/08/2014 - 15:11

Ontem foi uma noite muito triste pra mim depois de um ano e meio de namoro descobrir que meu namorado me traiu... nossa ta doendo muito parece que essa dor nunca vai acabar. ele pediu outra chance mais não quero. não porque deixei de gosta! mais porque sei que não vou suportar que ele me toque estou com nojo dele é uma sensação horrível não desejo o que eu estou sentindo nem pro meu pior inimigo. Só pesso a Deus que arranque essa dor do meu peito... junto com ele.
   

Iris Cavalcante, em 13/02/2014 - 16:39

Eu concordo com você se é pra perdoar tem de ser de coração, o ruim da minha traição é que descobrir depois que terminei por conta de uma discussão provocada por ele. Ele queria tanto ficar solteiro, que conseguiu. E essa mulher só fez afastar ele de mim, uma criatura de mente fraca. Mais não cheguei a chorar, fiquei em choque por 3 dias, depois continuei minha vida como se nunca mais falaria com ele. Só que ele se arrependeu e não suportou meu desprezo. Agora sofre arrependido, o perdão existe em parte, porque não quero mau algum, so quero que se torne uma pessoa melhor. Pra assim eu um dia volte pra ele, sem ter que sofrer
   

felipe, em 06/02/2014 - 16:32

eu amo ela mas esta sendo muito dificil deu a perdoala porq eu nunca pensei isso dela mas quando Deus tocar em meu coração eu perdoarei ela e sei que seremos felizes
   

Mayami, em 27/10/2013 - 15:24

Pena ter lido a reportagem só agora. Perdoei entre aspas, pois não consigo esquecer a traição, qq briga vem a tona a traição e outras cenas que julgo estar associada. Tenho certeza que aceitei na época devido a insegurança e a insistência dele. Hoje eu teria dado um tempo..... bem longo talvez.
   

beth, em 17/05/2013 - 15:02

gostei muito de seus conselhos, mas apesar de ja ter passado um ano eu ainda sofro em pensar como ele pode ter feito isso comigo. ainda estamos juntos tenho uma menina de 8 anos e tudo isso afetou muito ela, estou tentado por ela.
   

ana caroline, em 17/04/2013 - 00:34

São boas as dias, mais o meu relacionamento acho que já era, não to muito triste não to grávida dele de 4 meses.
   

Fatimagirls, em 26/11/2012 - 20:44

Gostei dos teus conselhos mais ainda estou triste com q me aconteceu mais adorei as dicas beijo chaaaooooooo.
   

Insira seu Comentário aqui:

        Nome:    

    Mensagem:
                       

CAPTCHA

Digite as letras da imagem: