Categoria: Homens x Mulheres


Estou insegura para voltar a namorar

Estou insegura para voltar a namorar

O medo de ser rejeitada, de contabilizar mais um encontro fracassado com aquele que parecia ser o homem perfeito para você são duas das principais fontes de ansiedade para a mulher que está há muito sem ter um relacionamento sério. As possibilidades de fracasso não podem ser eliminadas, elas estão presentes em quase tudo que fazemos. A forma de encarar essas possibilidades de fracasso é que precisam ser trabalhadas para que não se tornem uma fonte de angústia capaz de minar seu começo de namoro.

Tentar encontrar uma solução fácil e cem por cento eficaz é o caminho que em princípio todas desejam, porém não é o mais indicado, uma vez que por mais que nos esforcemos nosso sistema nervoso não consegue ser racional o bastante para anular estas sensações. Ainda que tenhamos consciência que isso só dificultará as coisas não conseguimos controlar.

Como não dá para deixar de estar ansiosa diante das expectativas que um novo relacionamento amoroso traz, precisamos então encontrar um meio termo que resulte em menos stress e mais satisfação na hora da conquista. Calma nessa hora e uma reflexão madura e antecipada sobre sua forma de agir ajudará a tomar as medidas mais corretas, lembrando que estas alternativas variam de mulher para mulher.

Uma boa alternativa a ser tentada nestas horas é desviar o pensamento do momento presente o máximo possível, assim olhando as coisas por um ângulo um pouco mais distante terá uma visão mais real e poderá se sair dos embaraços que o nervosismo traz, mesmo diante de emoções complicadas de serem controladas.

Um dos motivos para que muitas pessoas não consigam encontrar um namorado é o fato de que de algum modo deixam transparecer seu desespero por estarem por um longo período sem um namorado. Este fato se repete de forma semelhante em outros episódios como no esporte, quando um time fica muito tempo sem vencer ou de um candidato a emprego que recebe várias portadas na cara, nestas circunstancias a confiança vai se deteriorando e a estima vai junto.

Quando se busca um novo namorado, principalmente quando se está muito tempo sem namorar, as mulheres acabam por esquecer que a vida tem outros prazeres se fixando excessivamente na caçada ao novo parceiro. Esta forma de agir acaba por atrapalhar muito na hora da conquista, pois torna muito pesado o jogo da sedução e não raramente acaba por afugentar o futuro namorado, sem que a mulher na maioria das vezes não saiba a razão.


Pelo fato de não saber a razão pela qual o seu pretendente se afastou as mulheres, em sua maioria acaba por procurar a culpa nos pontos que ela considera como seus pontos fracos. Entender que a obsessão por encontrar um namorado no menor espaço de tempo causa-lhe um alto grau de nervosismo e ansiedade e que este estado emocional influencia de maneira relevante suas chances de sucesso pode ser o começo do fim dos seus dias de solidão.


É bem verdade que aquele friozinho na barriga no primeiro encontro é o tempero ideal para apimentar o início da relação, então não podemos confundir as sensações positivas ligadas ao prazer que um novo relacionamento traz com a excessiva ansiedade causada pelos inúmeros fracassos amorosos.


Encarar um encontro como mais um encontro e não esperar tanto dessa paquera é o melhor começo para que uma eventual decepção futura não te deixe tão para baixo. Imaginar que existem milhões de solteiros e que de alguma forma cedo ou tarde você vai esbarrar com seu par não é uma desculpa a ser mentalizada apenas para disfarçar sua angústia, e sim uma verdade que nós mulheres tantas vezes deixamos de enxergar e fixamos apenas nos desencontros amorosos.



Comentários

maria zilma perdigao, em 14/10/2016 - 16:52

ha porque hoje estar dificiu
   

mere, em 14/12/2014 - 14:35

Boa tarde
   

Insira seu Comentário aqui:

        Nome:    

    Mensagem:
                       

CAPTCHA

Digite as letras da imagem: