Categoria: Homens x Mulheres


Encontrar namorado depois dos 50 anos


Encontrar namorado depois dos 50 anos deveria ser mais fácil do que aos 15, uma vez que com essa idade já se tem uma experiência maior e conseqüentemente estaríamos mos mais preparadas. Nota se, entretanto que embora tenha mais experiência de vida as mulheres nessa faixa etária têm muitas dificuldades em namorar, a começar pelos preconceitos. Como em geral já tem filhos são estes os primeiros obstáculos a serem vencidos pelas mulheres que querem recomeçar sua vida amorosa, alem disso a sociedade ainda não consegue enxergar nas pessoas não tão jovens a capacidade de amar e formarem um casal feliz.

Vencidos os preconceitos a outra dificuldade é encontrar homens disponíveis nesta faixa de idade que estejam dispostos a iniciar um relacionamento, o que se nota é que quanto mais alta é a faixa etária menos se tem homens desimpedidos e aptos ao amor. Isso pode ser explicado em parte pelo fato de mais homens morrerem jovens que as mulheres ou por que os interessantes já estarem comprometidos vivendo relacionamentos estáveis.

Estar no lugar certo, na hora certa pode ser determinante para quem almeja encontrar seu par em qualquer idade. Óbvio que só isso não basta para que os encontros amorosos se realizem. Muitos defendem o fator sorte como determinante, outros imaginam que o mais importante são os astros, certo mesmo é que nesse campo não há certezas incontestáveis. Mas como não custa nada seguir algumas recomendações, elencamos abaixo algumas dicas que poderão dar uma mãozinha às pessoas que com meio século de vida continuam com energia para buscar a felicidade ao lado de sua cara metade.

Não se esconda num porão: Para que tenha chances de encontrar um homem para namorar em qualquer idade é recomendável que tenha uma vida social intensa, depois dos 50 anos esta regra passa a ser a regra de ouro, uma vez as pessoas de 50 anos não se ligam muito nas novas tecnologias e preferem encarar a vida de frente, encontrar as pessoas da mesma forma que faziam quando mais jovens, nos clubes, nos bailes, nas praças etc.

Pratique atividades físicas: As atividades esportivas são essenciais para a saúde das pessoas e os cinqüentões não devem prescindir de praticar atividades saudáveis. As academias estão lotadas de atividades voltadas para pessoas nesta faixa etária, e este talvez seja o local mais propício para se iniciar novos relacionamentos, conhecer novos amigos, trocar experiências. Se na juventude foi na escola secundária e na universidade que conheceram a maioria dos namorados, na faixa dos 50 é na academia que voltam a se reencontrar.

Faça cursos de qualquer coisa: Isso mesmo se matricule no que tiver ao seu alcance e comece a se movimentar. Aprendendo ou aperfeiçoando aquilo que sabe estará trabalhando sua mente e tendo a chance de conhecer outras dezenas de pessoas que como você procuram por novidades. A chance de conhecer seu par nesses ambientes é muito maior, pois entre uma atividade e outra sempre acontecem os momentos informais propícios a que haja interação entre seus freqüentadores.



Exercite seu otimismo: Mais do que nunca o otimismo fará diferença na hora de cativar quem está do seu lado, por isso se não quer ficar sozinha é melhor que ponha em prática seu lado mais positivo. O bom humor a alegria de viver são peças fundamentais na sedução quando já não se tem todo o frescor da juventude.

Esqueça os fracassos: Não deixe que experiências do passado interfiram de forma negativa nesta fase tão rica da vida. É claro que somos influenciados pelas experiências que tivemos, o problemas é que aos 50 anos vivemos muitas coisas, muitos amores que não deram certo e aí é que pode estar o motivo pelo qual tantas mulheres se fecham para novos relacionamentos. É aconselhável colocar bem no fundo do armário alguns acontecimentos e deixar se guiar apenas pelos bons.


Dance, dance dance: Dançar deveria fazer parte das atividades obrigatórias de quem quer acender a chama da vida. A dança de salão permite que haja uma aproximação entre os parceiros de uma forma particular não alcançada por nenhuma outra atividade. Por suas características peculiares essa é uma atividade que terá que dominar se quiser ser bem sucedida na conquista depois dos 50.



Comentários

Ricardo, em 17/11/2017 - 17:48

Procuro mulheres carinhosas
   

António Ferreira, em 13/11/2017 - 21:09

gostava de conhecer senhora meiga, carinhosa, portuguesa ou brasileira a residir em portugal, para um relacionamento sério com compromisso de casamento legal, caso seja aceite.
   

Isabel, em 09/11/2017 - 02:55

Quero amar e se amada quero ser feliz
   

tonito, em 08/11/2017 - 18:34

Sou viúvo e pretendo reorganizar a minha vida, e gostava de conhecer senhora também viúva, solteira ou divorciada, para um relacionamento sério e honesto, inclusive casamente legal.Sou aposentado da função pública e vivo em COIMBRA, tenho casa posta, carro, e vivo sozinho.telemóvel 925066071
   

Tânia, em 01/11/2017 - 00:59

Gostaria de conhecer alguém que queira algo a sério
   

Salete, em 31/10/2017 - 20:36

Quero ter algum para dividir comigo minha vida k
   

valdirene, em 31/10/2017 - 18:44

Eustou aprocura de homes de 60 anos q quera um relacionameto serio q seja carinhoso q respeite
   

Evenir Romão, em 23/10/2017 - 21:56

Procuro homem com mais de 50 anos, divorciado ou viúvo. Com vida financeira estável que queira um relacionamento sério. Que seja amigo, carinhoso e parceiro.
   

terezinha, em 22/10/2017 - 16:30

quero um homem viuvo de 60 anos que queira casar
   

Insira seu Comentário aqui:

        Nome:    

    Mensagem:
                       

CAPTCHA

Digite as letras da imagem: