Categoria: Homens x Mulheres


Diferença de idade ajuda ou atrapalha o relacionamento

Diferença de idade ajuda ou atrapalha o relacionamento

Existem várias coisas a serem levadas em consideração quando analisamos se a diferença de idade ajuda ou atrapalha um relacionamento amoroso. Não vivemos isolados daí as decisões que tomamos indiretamente acabam por afetar também outras pessoas e não há como evitar isso. Relacionamentos que fogem ao convencional acabam por causar polêmica, e até represálias por parte da família. Familiares e amigos, em princípio, não tem a intenção de nos prejudicar, mas a preocupação destes em nos ver felizes e longe de situações dolorosas faz com que achem que podem interferir, seja com palavras ou atos.


A questão é um tanto polêmica e tratar de forma simples não ajuda em nada. Note que se perguntarmos de quantos anos seria uma diferença idade considerada aceitável entre duas pessoas para que possam namorar as respostas seriam certamente bastante discrepantes entre os entrevistados. Então já teríamos aí um desafio uma vez que o que parece normal para uns pode não ser para os outros indivíduos do seu círculo social e familiar e não dá para fazer enquete entre eles para saber qual a diferença máxima de idade deve ter o seu par amoroso.

Se a diferença de idade do casal for muito grande podem surgir dificuldades, pois como estão em épocas da vida completamente opostas é natural que haja mais diferença na forma de pensar e agir diante de algumas situações.Contudo este pode não ser o principal problema. Quando duas pessoas se iniciam um relacionamento e a diferença de idade entre eles é notável precisam estar preparadas para conviver com os comentários a desconfiança, sobretudo daqueles que estão mais próximos e se preocupam com elas.

No começo o casal precisa ser bastante diplomático para não magoar algumas pessoas próximas, que certamente vão chateá-los com comentários e insinuações. Não que essa interferência, digamos de boa fé não atrapalhe, na verdade ela na maioria das vezes se torna prejudicial ao casal, apenas têm que se levar em consideração que as pessoas que nos amam nem sempre sabem o que é melhor para nós e para nossa felicidade.


Não se pode afirmar que existe relação entre a felicidade do casal e a diferença de idades entre eles. Existem muitos exemplos de casais com idades próximas que já não se sentem motivados, atraídos e excitados um com o parceiro. Os relacionamentos sexuais extraconjugais estão presentes desde sempre e envolvem casais que tem a idades muito parecidas, logo o pretexto dos problemas sexuais advindos da diferença de idade do casal isoladamente não pode ser classificado como empecilho para a felicidade do casal.

Mesmo que a diferença de idade venha a causar algum desconforto quanto ao apetite sexual disforme de um dos parceiros, atualmente a medicina apresenta diversas alternativas que podem amenizar a deficiência que por ventura o parceiro mais velho possa apresentar. Não podemos ignorar que o amor também rejuvenesce a alma, além disso, ele é criativo e capaz de transformar as pessoas.


Se essa diferença de idade chega a extremos e nesse caso podemos considerar como extremos casais com o dobro da idade um do outro pode sim levar a problemas de compatibilidade principalmente quando a mulher é mais velha. Precisamos ter em mente que a mulher envelhece mais rápido que o homem e que o comportamento masculino é diferente do feminino.

Por razões meramente fisiológicas é mais provável que haja menos problemas quando a mulher é mais nova que o homem. As mulheres se sentem atraídas por características que podem ser encontradas em homens com mais idade, já estes, procuram atributos mais estéticos, características mais presentes em mulheres com menos idade. Talvez esta seja uma das razões de encontrarmos mais casais onde o homem é mais velho que a mulher.

Se a diferença de idade ajuda ou atrapalha não se pode dizer que sim e nem não, ou seja, cada caso precisa ser avaliado individualmente. Temos que ter obviamente o bom senso ao analisar a questão e evitarmos os extremos. Um homem de 80 anos com uma garota de 20 anos ou uma mulher de 80 com um garotão de 20 muito provavelmente terão seus relacionamentos atrapalhados no médio e longo prazo por essa diferença de idade. È muito diferente de uma mulher de 50 anos e um homem de 35, ou um homem de 60 em boa forma física com uma mulher com idade em torno de 40 anos.

Evitando se alguns extremos como os anteriormente citados, o fato é que o mais importante é realmente o que o casal sente pelo outro. A força do amor pode superar com facilidade a maioria dos problemas que eventualmente ocorram. Se o casal não estabelecer sua relação apenas na atração física, com certeza esta diferença de idade não irá interferir na sua felicidade independe de ser o homem ou a mulher mais velha. Quanto ao preconceito e a opinião de terceiros ignore, com o tempo eles vão entender começar a aplaudir.



Comentários

Tulio Gomes de Araú, em 20/06/2017 - 09:54

Sou viúvo. Tenho 69 anos. Entrou na minha vida uma menina de 18 anos. Ficamos várias vezes e transamos. A diferença é grande. Mas ela não quer largar. Não tenho posses que façam ela se interessar por mim. O que poderá acontecer? Já terminei com ela por três vezes. Mas sempre voltamos. Me ajudem.
   

Dayane, em 16/03/2017 - 11:12

Meu namorado tem 17 e eu tenho 26 agente tá se desentendo muito conta do meu passado , Pq já foi casada.
   

Rose, em 05/02/2017 - 18:45

Tenho um caso com um homem que tem 28 e eu tenho 39 e eu acho ele muito imaturo sera que vai dar certo.
   

Nadine, em 17/01/2017 - 15:12

Eu tenho 27 anos e namoro um homem de 59 anos, ainda não ficamos expostos, mas já imagino o que me espera. Mas ele é sensacional
   

Amanda, em 16/01/2017 - 00:47

A diferença de idade entre mim e ele é de 12 anos ! Tenho 20 .. Mas o mais complicado é que ele já foi casado e tem filhos, Acredito que minha familia não vá aceitar isso .. Vcs aceitariam ? algum conselho
   

nice sp, em 07/12/2016 - 13:11

estou com um rapaz bem mais jovem a diferença de idade é muita.estou com ele porque gosto dele não me importo com a diferença ok
   

Vicente, em 03/11/2016 - 01:52

Essa Questão de Diferença entre Idade tem até uma Parábola do Vinho novo e o Odre Velho. "Ninguém põe remendo de pano novo em vestido velho; porque o remendo tira parte do vestido, e fica maior a rotura. Nem se põe vinho novo em odres velhos; de outro modo arrebentam os odres, e derrama-se o vinho, e estragam-se os odres. Mas vinho novo é posto em odres novos, e ambos se conservam.» (Mateus 9:14-17)" Se um Homem Velho se Casa com uma Mulher mais Nova, Primeiro Ele ficará com Ciúmes e achará que Ela tem um Homem mais novo...e se persistirem em ficar juntos por Anos, chegará ahora que Ele Perderá a função de Homem e Ela irá ficar Aflita e correrá o risco de o Trair com Outro Homem. Ou Seja Não dá Certo... Da mesma Forma A Mulher mais Velha com o Homem mais Novo. Ela sempre achará que ele tem outra Mulher mais nova que ela e se persistirem nisso por Anos, Chegará uma Hora que Ela perderá a sua função como Mulher (Menopausa) E Ele Ficará Aflito, Correndo o risco de Sair com uma Mulher de mesma Idade ou mais nova um pouco..
   

Nayara, em 12/10/2016 - 21:32

Eu tenho 19 e ele 26, ele diz que se começarmos um namoro agora, iremos casar cedo e eu vou ser infeliz pq n aproveitei minha vida, ele é bastante traumatizado com relacionamentos, algum conselho ?
   

Paula, em 04/10/2016 - 13:44

Eu tenho 20 anos e meu namorado tem 43 anos sera q é uma diferença muito grande ? Sera q isso pode atrapalha nosso relacinamento ?
   

Giovanny, em 29/09/2016 - 07:21

Nada a ver, eu tenho 20 anos, namoro com uma mulher de 44 anos, e a gente vai casar agora dia 21/10, sempre nos demos/damos bem, sempre viramos as costas pros preconceitos, porque o que sempre vale e valerá, é o amor! Eu amo minha mulher e a gente confia um no outro.
   

CAMILLA, em 19/09/2016 - 13:42

TENHO 20 ANOS E ESTOU CONHECENDO UM CARA DE 45, ESTOU ME APEGANDO A ELE, SERÁ QUE VAI DAR CERTO?
   

Grj, em 22/07/2016 - 21:24

Tenho 34 anos e meu namorado tem 20 , somos muito felizes e no amamos de verdade .
   

loreeaine, em 26/06/2016 - 23:04

gente... tenho 16 anos de idade e tem um dar afim de mim ele tem 23 anos .. o problema é a minha família não aceitar por causa dessa diferença mas vamos ficar juntos sim.. vamos fazer de tudo pra eles aceitarem
   

jeje, em 14/09/2015 - 08:47

Estou gostando de um viúvo com 76anos e hoje tenho 50anos... quero muito viver ao lado dele e com as suas experiências. .. ...
   

Angelo, em 22/06/2015 - 19:31

Minha namorada tem 62 anos, eu 47, nos relacionamos com uma força de amor cujo ignoramos tudo, não deixamos o fato é que o mais importante é realmente o que o sentimos pelo outro. A força do amor pode superar com facilidade a maioria dos problemas que eventualmente ocorram. Nossa relação não apenas na atração física, mas esta diferença de idade não interfere na nossa felicidade. Quanto ao preconceito, passamos pro isto, mas sei que com o tempo eles vão entender começar a aplaudir.
   

Criolla♡, em 24/05/2015 - 22:45

Eu tenho 17 anos, meu namorado tem 29 anos e nos damos super bem. Não há complicação sobre nossa idade. Mas há muito preconceito com o pessoal por causa da diferença de idade, mais a gente está nem aí. "O IMPORTANTE É QUE A GENTE SE AMA" OBS: Pra que ligar pelo que eles dizem?, Senão vai mudar mesmo o nosso amor. rs bjs fiquem na PAZ.♡
   

Marcelo, em 30/04/2015 - 01:05

Tenho 56 anos e namoro uma pessoa de 32 anos. Estava tudo bem, mas agora ela vive falando em "Lá na frente vc vai estar com x anos e eu com xanos menos e, tera que estar com um velhinho. Ela esta muito encucada. E aí?
   

Ju, em 25/04/2015 - 01:53

Acho que pode interferir se não houver maturidade das duas partes... Mas se houver maturidade, não interfere! Pois não existem idades para o amor! E não digam que pessoas que ficam com outras mais velhas, ficam so por interesse e tal... Porque namoro um homem de 36 anos (eu sou de menor) mas eu o amo... Ele não tem muito dinheiro, é normal como qualquer um e nem eu... Mas nos amamos, ele sabe me respeitar e pensamos muito parecido apesar da diferença! E não só ele me respeita, como eu também o respeito e tenho orgulho de dizer que é meu namorado... Amo ele demais! Já estamos juntos a quase um ano... E a cada dia que se passa, percebo que minha vida sem ele já não teria mais graça! Não se iludam, nem sejam hipócritas a ponto de acreditarem que é impossível amar alguém com muita diferença de idade... Não deixem de ser felizes por uma "lei" que a sociedade nos impõe! ;)
   

João, em 16/01/2015 - 10:57

iai pessoal, a minha situação é um seguinte, eu conheci uma garota de estado que tem 11 anos e eu tenho 18, porém estamos muito próximos uns dos outros, e eu me sinto apaixonado por ela, é um amor diferente, e ela sente o mesmo por mim, posso ter certeza. então, eu já fiz o trato de esperar ela fazer 15 ou.18 para termos uma relação séria. o q acham da diferença?
   

simone, em 23/12/2014 - 15:03

sou casado com um homem de 35 e eu tenho 20 anos. ja faz 5anos que tamos junto e ate hj sofro muito preconceito? o que fazer?
   

lais, em 24/11/2014 - 00:47

Bem eu tenho 17 anos e um cara de 42 ta afim de mim , ele tem uma filha de 15 , e divorsiado , nos ja saimos fomos ao cinema , ele tem bom papo, me trata com carinho e Respeito O que vcs acham da diferença de idade , ?
   

critina oliveira, em 09/11/2014 - 00:31

Eu acho que atrapalha e muito
   

SERCEL PIRANI, em 29/12/2013 - 13:05

A PAIXÃO NÃO TEM IDADE, MAS A EREÇÃO TEM SIM
   

Cristian, em 06/12/2013 - 09:05

Os relacionamentos com pessoas mais velhas são vocês que fazem, ira acontecer de tem preconceitos das pessoas, mas se realmente vocês se gostam, lutar por isso sera mais importante que os comentários da pessoa, entao não vai prejudicar a relação entre vocês, que cada um pode aprender com o outro, então depende de vocês dois para dar tudo certo.
   

Cristian, em 06/12/2013 - 09:03

Os relacionamentos com pessoas mais velhas são vocês que fazem, ira acontecer de tem preconceitos das pessoas, mas se realmente vocês se gostam, lutar por isso sera mais importante que os comentários da pessoa, entao não vai prejudicar a relação entre vocês, que cada um pode aprender com o outro, então depende de vocês dois para dar tudo certo.
   

samara, em 30/11/2013 - 16:07

gosto de um cara,porém sou 11 anos mais nova q ele isso pd prejudicar a relação?
   

wilker, em 11/07/2013 - 10:08

Um homem mais velho q a mulher ele com 25 e ela com 20 funciona? Mesmo quando ela e imatura?
   

Insira seu Comentário aqui:

        Nome:    

    Mensagem:
                       

CAPTCHA

Digite as letras da imagem: